ACEITAÇÃO PARA SUPERAÇÃO envolve uma constante busca da compreensão das diferenças naturais entre nós. Somos um santuário, a parte mais íntima do coração, a parte mais íntima da alma, e nesse lugar somente aquele a quem o CRIADOR permitiu, pode adentrar, VOCÊ MESMO. Sabendo disso precisamos respeitar com todo ardor a individualidade de nosso interlocutor. Não há como exigir entendimento de quem quer que seja, é uma questão de conquista.
Vemos com frequência nos exercícios e cursos de autoconhecimento situações que na maioria das vezes não são explicáveis verbalizando, mas são visíveis comportamentalmente. Recentemente num atendimento de uma família, trabalhando as dificuldades de entendimento dos pais com o filho adolescente, identificamos a origem das mágoas numa narrativa informal da mãe, o que promoveu mudanças imediatas nas atitudes do filho. Se todo comportamento é de alguma forma uma resposta a alguma coisa, precisamos de todo cuidado no respeito ao semelhante e acima de tudo o comportamento coach de não julgar.
Além da determinação que precisamos ter para aceitar nossa singularidade, lembre-se que muitos fatores podem nos atormentar e a forma mais eficiente e simpática é levar com bom humor todos os acontecimentos. Exemplos:
1. Apelido. Só se concretiza se você se aborrecer com ele. Divirta-se com a situação e deixará o promotor dessa iniciativa sem força para continuar com seu intento e mais importante despertará nele a simpatia que você exala.
2. Infelicidade. Ninguém tem capacidade para gerar isso em você sem sua permissão.
3. Inteligência. Jamais embarque na condição de que você é menos do que alguém neste quesito. Sua escolha e permissão é que faz a diferença. DEUS não o construiu deficiente.
ACEITAÇÃO PARA SUPERAÇÃO requer o desafio de você praticar a TOLERÂNCIA naquele momento em que você sente vontade de acabar com tudo. PACIÊNCIA para esperar o momento certo de sua decisão e iniciativa. COMPAIXÃO para compreender e colaborar com as necessidades alheias.
Veja acima as palavras de RICHARD BACH e medite nesta realidade forte de nossa experiência de vida.
A sua jornada de SUPERAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL exige autoconhecimento profundo, pois dele vem o controle das emoções e a possibilidade da tomada de atitudes estratégicas. Somente assim você torna-se o Líder de sua Própria Vida!