Segunda, 19 Março 2012 00:00

Superação da Defraudação

Avalie este item
(0 votos)

 

Head Trainer Layr Malta*

 

 

Defraudação = Espoliar fraudulentamente, [Figurado] Privar dolosamente de, contrariar, iludindo.
Dicionário Priberam da língua portuguesa

 

A palavra DEFRAUDAÇÃO nos remete a lembranças que irritam, nos trazem sentimentos de estar sendo roubados, lesados, e embora aconteça no mundo em geral, a lembrança forte fica no mundo político. Todos temos o político que escolhemos e mesmo quando você se deu o direito de não votar, você escolheu deixar acontecer o que vier. Por outro lado, vemos com frequência que tudo que antes era empolgadamente assunto de realização do candidato, ficou apenas nisso, com algumas raras exceções. No exercício do poder, as mudanças acontecem porque o sistema já tem uma trilha definida e uma vez lá você não tem outro caminho a seguir. Ou você desiste ou dá um exemplo de abnegação se sujeitando às rejeições, críticas e até agressividade do meio. Antes os que eram abominados agora são parceiros.



Não se conhece na história mudança de regime sem derramamento de sangue, e quem sabe agora com os recursos da comunicação eletrônica e as redes sociais, possamos ter uma arma de mudança sem agressão física.

MUNDO POLÍTICO:

Não importa qual partido esteja no poder, o que conta é a seriedade e o desejo de servir a comunidade, sua linha de projetos e a consciência de estar realizando algo sustentável diante da situação de instabilidade mundial.

Benefícios elogiados por praticamente todos os países do mundo mostrando o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano - do povo europeu, estão agora impossíveis de serem sustentados. SUPERAÇÃO DA DEFRAUDAÇÃO é buscar no senso coach espiritual as justificativas, sem julgamento, dos dirigentes que, talvez na melhor das intenções ofereceram tantos benefícios ao seu povo e praticar a tolerância, paciência e compaixão, dividindo as agruras das correções.

MUNDO CORPORATIVO:

Ninguém trabalha contra ninguém, todos trabalham a seu favor, dizia uma companheira professora de psicologia. Neste ponto de vista podemos também concluir que até mesmo o ladrão não está preocupado em te prejudicar, o que ele quer é a vantagem dele. Se você se sente ou sentir espoliado, defraudado, lembre-se, todo comportamento é uma resposta a alguma coisa e o primeiro passo é procurar saber onde você abriu a guarda que deu permissão à atitude desonesta de alguém. Reação de vingança não traz retorno agradável, apenas te coloca no mesmo nível do outro. Procure o diálogo e não cruze os braços diante do que precisa ser feito. A omissão também pode ser uma parte da fraude.

MUNDO SOCIAL:

Você não tem que estar constantemente num estado de guarda, numa vigília constante de desconfiança, afinal isto não é vida. Procure ter atitude ilibada, praticando a regra de ouro: FAÇA PARA O OUTRO AQUILO QUE GOSTARIA QUE FIZESSE PRA VOCÊ. Diante das atitudes regadas por um sentimento honesto, desejoso de fazer o bem, não precisa temer o convívio. Não deixe contudo, de estar atento, porque isto também é uma forma de ajudar.

A sua jornada de SUPERAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL exige autoconhecimento profundo, pois dele vem o controle das emoções e a possibilidade da tomada de atitudes estratégicas. Somente assim você torna-se o Líder de sua Própria Vida!

 

 

 

*Head Trainer Layr Malta
Mentor do Leader Training – Equipe Layr Malta

 

 

Mural de recados da Família Silva!

MyMural - Mural de Recados

SINIVALDA FERREIRA DA SILVA (NIDA)

Líder de Produção, de Itatiba/SP.

Hoje, 17/10/2010 estou me sentindo muito bem por ter quebrado mais um paradigma em minha vida. Recebi um treinamento que realmente me ensinou uma lição. A partir de já vou fazer com que todas as minhas ações e decisões sejam planejadas com precisão de como deve ser concluídas. A sensação que sinto nesse momento é de renovação. Estou muito grata a nossa empresa e a equipe Kromberg & Schubert por ter proporcionado estes momentos e ao treinador e sua equipe, também à todas as áreas envovidas. [...]


Deixe agora o seu recado!

Empresas que hoje contam com colaboradores que passaram pelos nossos treinamentos.

Entre em contato

Endereço: Alameda Filtros Mann, 103, Jardim Tropical - 13344-580
Indaiatuba/SP - Brasil

Telefones:
SP - (19) 3894-4948

E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.