Segunda, 14 Maio 2012 00:00

Superação da Possessividade

Avalie este item
(0 votos)


Head Trainer Layr Malta*



Pierre Weil
Fonte: site pierreweil.pro.br


Possessividade = Qualidade de quem é possessivo, fato de se mostrar possessivo, dominador.
Dicionário On-line de Português


“A própria possessividade repousa sobre a crença de que cada um de nós está separado do mundo exterior e dos objetos e seres que o compõe.”
Pierre Weil
*16 de Abril 1924 †10 de Outubro de 2008
Fundador da UNIPAZ
Doutor em Psicologia pela Universidade de Paris
Foi um dos responsáveis pela regulamentação da profissão de Psicólogo no Brasil
Pioneiro da Psicologia Transpessoal ocupando a 1ª cátedra na Universidade Federal de Belo Horizonte
Na segunda guerra mundial atuou na Cruz Vermelha como membro da resistência aos Nazistas na França


Há quem diga que o século do ter passou e agora estamos iniciando uma nova era de desprendimento, de saber definir o que podemos e precisamos amar. Nesta era está o momento do COACH, aquele que nos ajuda formulando perguntas poderosas que nos levam às descobertas de nossos verdadeiros desejos e sonhos e como estabelecer metas de conquistas destes objetivos.



Nestes instantes modernos e tão úteis das mudanças que precisamos implementar, as técnicas espirituais de coach são fundamentais. Não estamos falando de religiosidade e muito menos desrespeitando crenças de quem quer que seja, estamos falando da necessidade do respeito à individualidade humana e à tolerância, paciência e compaixão que precisamos exercitar nos nossos relacionamentos, especialmente familiares.

Para SUPERAÇÃO DA POSSESSIVIDADE é preciso consciência de que somente sobre objetos tangíveis é possível essa consumação, mesmo assim em muitos casos se revela num TOC – transtorno obsessivo compulsivo, precisando de ajuda profissional. A possessividade sobre qualquer ser humano ou ideias é impossível, ou insustentável, daí a importância de compreender o significado do amor que também é muito confundido com prazer. Quem leu o MONGE E O EXECUTIVO tomou conhecimento de uma definição mais real. Veja:

1. AMAR sugere abnegação, doação, sacrifício;
2. AMAR não prende, liberta;
3. AMAR é não articular nada contra quem quer que seja, mesmo que não seja de sua simpatia;
4. AMAR é a atitude que CRISTO pediu sobre seus inimigos. ELE não pediu que você gostasse deles;
5. AMAR é sua atitude de tolerância, paciência e compaixão.

Tolerância é contar até 10, porque assim ativará o hemisfério esquerdo, da razão, e desativará o direito da emoção, permitindo uma atitude mais coerente. Paciência é esperar um pouco mais, com a consciência de que tudo tem um tempo certo. Compaixão é procurar compreender as razões do seu semelhante. Sem estas dicas e muitas outras que sua experiência de vida certamente já apontou, não pode haver qualidade de vida.

Por que ser um miserável com dinheiro? Leia as palavras do mestre AUGUSTO CURY que pode nos ajudar a refletir sobre os efeitos da possessividade.

Você precisa CONQUISTAR aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário.

A sua jornada de SUPERAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL exige autoconhecimento profundo, pois dele vem o controle das emoções e a possibilidade da tomada de atitudes estratégicas. Somente assim você torna-se o Líder de sua Própria Vida!







*Head Trainer Layr Malta
Mentor do Leader Training – Equipe Layr Malta



Mural de recados da Família Silva!

MyMural - Mural de Recados

JOSÉ NOALDO FERREIRA DA SILVA "SILVA"

Administrador, de Natal/RN.

Olá FAMÍLIA SILVAAA!!! Vamos estar juntos nesta Sexta-Feira dia 04/11 para dar as Boas Vindas aos nosso Futuros e novos Irmãos SILVAS que estarão no LT em Natal/RN. GR4NDE e FORTE [...]


Deixe agora o seu recado!

Empresas que hoje contam com colaboradores que passaram pelos nossos treinamentos.

Entre em contato

Endereço: Alameda Filtros Mann, 103, Jardim Tropical - 13344-580
Indaiatuba/SP - Brasil

Telefones:
SP - (19) 3894-4948

E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.