Segunda, 09 Abril 2012 00:00

Bom Humor para Superação

Avalie este item
(0 votos)

 

Head Trainer Layr Malta*

 

 

“O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.”
Alfred Montapert
Autor de A Suprema Filosofia do Homem

 

Em toda comunicação o mais atrativo dos encontros é a expressão do bom humor caracterizado pela contração facial do RISO. Nada nos aproxima mais de nosso semelhante.



BOM HUMOR PARA SUPERAÇÃO deveria ser matéria escolar com aulas constantes todos os dias, porque se trata de uma prática que nos leva às vantagens da atração positiva. O riso afasta temores, proporciona produção da endorfina, o hormônio do bem estar, traz a mais forte e agradável comunicação não verbal e aumenta a longevidade.

A lei da atração, tão badalada em literaturas de grande sucesso, não tem como se afastar da expressão agradável do bom humor, responsável por tanta mensagem subjetiva, veja:

● Induz-nos à expressão semelhante;
● Convence-nos que nosso interlocutor está bem;
● Convence-nos que podemos tê-lo como exemplo;
● Nos leva a acreditar na autovalorização.

Aprender a criar momentos de alegria, mesmo que seja da lembrança de alguns momentos dolorosos, faz de você uma pessoa atraente. Em qualquer contato, seja ele comercial, familiar ou social, saber se aceitar e rir de seus atropelos, de suas dores, de suas decepções, faz de você uma pessoa presente e feliz por gerar momentos mágicos aos seus interlocutores.

BOM HUMOR PARA SUPERAÇÃO pode ser coisas simples. Num salão de barbeiro que frequentava um personagem altamente agradável fazia dali seu ponto de contato e gerava boas gargalhadas aos seus ouvintes. Em outras circunstâncias sua atitude poderia ser um crime, porque se tratava de coisas engraçadas sobre negros. Se não fosse ele um NEGRO FELIZ que ria de seus próprios percalços, não teria aceitação de seus amigos.

Meu pai nos levava a explosão de gargalhadas contando seus atropelos, na maioria das vezes dolorosos, de sua grande experiência como VENCEDOR. Ele venceu a dor por inúmeras vezes e nos ensinou com suas atitudes a fazer graça desses momentos que não nos são permitidas escolhas conscientes, mas são fortes fatores de aprendizado de vida. Dica:

1. Aprenda a se aceitar e se valorizar. Você é um ser único e não pode ser um investimento RUIM de DEUS.

O que é de sua competência fazer só você pode fazer. Descruze os braços e tome atitude. Acredite, sem sua AÇÃO nem DEUS entra no mérito de sua escolha, mas jamais te abandonará.

A sua jornada de SUPERAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL exige autoconhecimento profundo, pois dele vem o controle das emoções e a possibilidade da tomada de atitudes estratégicas. Somente assim você torna-se o Líder de sua Própria Vida!







*Head Trainer Layr Malta
Mentor do Leader Training – Equipe Layr Malta

 

 

Mural de recados da Família Silva!

MyMural - Mural de Recados

FERNANDA COELHO NEVES

Empresária, de Diamantina/MG.

Recebi de Deus, o maior presente de minha vida, tenho certeza disso. Participei do Leader Training em Itu no mês de Agosto de 2011. Vivi naquele final de semana todos os tipos de sentimentos... Voltei para casa trazendo simplesmente o que eu mais preciso na minha vida: "EU", mas Eu mesma, de verdade, sem querer ser outra pessoa. A todos da família Silva, um enorme 4 repleto de amor, carinho e muitos agradecimentos!!! Com vocês, descobri a mágica que existe em cada segundo da vida e que a felicidade só depende de nós mesmos... Vocês estão comigo, dentro do coração hoje, amanhã e sempre!!! Layr, Schirlley e toda a equipe, grande 4 e muito obrigada por tudo. Vocês são realmente especiais!!! Um grande 4 a [...]


Deixe agora o seu recado!

Empresas que hoje contam com colaboradores que passaram pelos nossos treinamentos.

Entre em contato

Endereço: Alameda Filtros Mann, 103, Jardim Tropical - 13344-580
Indaiatuba/SP - Brasil

Telefones:
SP - (19) 3894-4948

E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.