Segunda, 28 Maio 2012 00:00

Alegria para Superação

Avalie este item
(0 votos)


Head Trainer Layr Malta*



Alegria = Manifestação de contentamento e júbilo. O que causa essa manifestação
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa


"A alegria e o amor são as duas grandes asas para os grandes feitos."
Johann Wolfgang von Goethe
*28 de Agosto 1749 †22 de Março de 1832
Escritor e Pensador Alemão
Considerado o mais importante escritor Alemão cuja obra influenciou o mundo
Em 1808 é condecorado por Napoleão Bonaparte com a Grande Cruz da Legião da Honra
Foi aclamado gênio no Segundo Reich


Sempre argumentei e até coloquei isto em meu primeiro livro, que “felicidade é a contra partida da felicidade que você oferece”. Não encontrei ainda contestação dessa afirmativa, até mesmo porque talvez não fosse somente minha. É da índole humana fazer o bem e nessa atitude comportamental está o melhor das emoções, a ALEGRIA.



ALEGRIA PARA SUPERAÇÃO é tudo, embora falar seja muito fácil e a real sensação é que não temos uma receita prévia para essa manifestação. Há somente um passo necessário, o passo do QUERER. Já tive oportunidade de jogar futebol chorando, caminhar na praia chorando, brincar com meu violão chorando e quantas vezes amanheci o dia em lágrimas. O que ganhei sobre tudo foi a experiência de que por mais que verto lágrimas não resolvo o que me atormenta e por mais que alguém sofra comigo não resolverá meu problema. A consciência a nascer precisa ser a responsabilidade sobre você mesmo e regaçar as mangas na luta necessária. Nas palavras do grande Mahatma Gandhi:


“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita”.


Sabemos também por experiência que a menor distância entre dois seres é o bom humor e a expressão facial do riso é o maior sinal. Muitas coisas curiosas e até mesmo incompreensíveis nos mostra comportamentos do bom humor nos instantes em que teoricamente somente a tristeza reinaria. Este fato, quando participávamos de um velório, presentes todas as irmãs do falecido, depois de um bom tempo de lágrimas, surgiram as lembranças dos momentos divertidos daquele que partia. Tudo vinha de suas irmãs. Foram momentos em pleno velório, de gargalhadas provocadas pelos causos recordados. Lembro-me de uma das irmãs, que acariciando a face do irmão no caixão, dizia, ele gostava tanto de rir...

A ALEGRIA PARA SUPERAÇÃO cabe em todos os momentos. Acredito-me, que mesmo no caso acima não cabe julgamento, porque não houve desrespeito à memória de quem partiu e muito menos à sua própria família, advindo deles a iniciativa. O que podíamos fazer era compartilhar, embora houvesse quem escandalizasse.

Reflexão:

1. Leia atentamente as palavras do mestre MAHATMA GANDHI acima e do pensador GOETHE;
2. No caso citado, mesmo parecendo bizarro, lembre-se, quem partiu era amado e amava quem estava ali, portanto é inconcebível que fosse dele o desejo da tristeza;
3. Aceite o que não é possível ser mudado e mantenha vivo em sua memória os momentos de alegria recordados;
4. Em todas as circunstâncias da vida, não importa o que tenha acontecido, há sempre o oposto de tudo.

Vasculhe seu cérebro e encontrará, se você quiser, motivos de alegria, sejam fundamentados no sacrifício de uma luta, seja na contemplação de um reconhecimento de quem você admira, seja no alívio de uma dor física ou psicológica, seja na realização de um sonho. Nem sempre é necessário o riso, mas impossível apagar o brilho dos olhos que são as janelas de sua alma. Os motivos existem, descubra-se.

A sua jornada de SUPERAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL exige autoconhecimento profundo, pois dele vem o controle das emoções e a possibilidade da tomada de atitudes estratégicas. Somente assim você torna-se o Líder de sua Própria Vida!







*Head Trainer Layr Malta
Mentor do Leader Training – Equipe Layr Malta



Mural de recados da Família Silva!

MyMural - Mural de Recados

POLLYANA ALCÂNTARA

Servidora Pública Federal, de João Pessoa/PB.

Só tenho a agradecer ao LT pela experiência (marcante!!!) vivida no último final de semana. A sensação de romper barreiras, ultrapassar limites, renascer para uma vida mais significativa não tem preço. O conhecimento e o amor compartilhados me abriram portas para ser uma pessoa melhor. Obrigada ao Layr, a Schirlley, ao Cleiner, a todos da equipe e aos irmãos SILVA, família da qual, com muito prazer, faço parte. Um super 4 para cada um de [...]


Deixe agora o seu recado!

Empresas que hoje contam com colaboradores que passaram pelos nossos treinamentos.

Entre em contato

Endereço: Praça Dom Pedro II, 166, Sala 209/211 - Centro - 13330-080
Indaiatuba/SP - Brasil

Telefones:
SP - (19) 3894-4948

E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.