Segunda, 04 Junho 2012 00:00

Aceitação para Superação

Avalie este item
(0 votos)


Head Trainer Layr Malta*



Aceitação = Receber o que é oferecido, estar conforme com, admitir, receber com agrado.
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa


"Durante anos procuramos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capazes de nos oferecer a felicidade, apesar das duras provas. Apenas ontem descobri que esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho."
Richard Bach
*23 de Junho 1936
Escritor Estadunidense
Alcançou o sucesso em 1970 com o romance Fernão Capelo Gaivota
Foi piloto da Força Aérea e muito fez uso do “voo” para suas obras


A maior necessidade de nós humanos é ser aceitos como somos, entendendo isso como um reconhecimento provindo de nossos contatos. Nossos interlocutores mais comuns são nossos familiares de onde provem, por ironia da vida, nossas mais dolorosas decepções. Quando não somos reconhecidos nas nossas potencialidades ou limitações nos sentimos rejeitados e incompreendidos e não há sensação mais desconfortante.



ACEITAÇÃO PARA SUPERAÇÃO envolve uma constante busca da compreensão das diferenças naturais entre nós. Somos um santuário, a parte mais íntima do coração, a parte mais íntima da alma, e nesse lugar somente aquele a quem o CRIADOR permitiu, pode adentrar, VOCÊ MESMO. Sabendo disso precisamos respeitar com todo ardor a individualidade de nosso interlocutor. Não há como exigir entendimento de quem quer que seja, é uma questão de conquista.

Vemos com frequência nos exercícios e cursos de autoconhecimento situações que na maioria das vezes não são explicáveis verbalizando, mas são visíveis comportamentalmente. Recentemente num atendimento de uma família, trabalhando as dificuldades de entendimento dos pais com o filho adolescente, identificamos a origem das mágoas numa narrativa informal da mãe, o que promoveu mudanças imediatas nas atitudes do filho. Se todo comportamento é de alguma forma uma resposta a alguma coisa, precisamos de todo cuidado no respeito ao semelhante e acima de tudo o comportamento coach de não julgar.

Além da determinação que precisamos ter para aceitar nossa singularidade, lembre-se que muitos fatores podem nos atormentar e a forma mais eficiente e simpática é levar com bom humor todos os acontecimentos. Exemplos:

1. Apelido. Só se concretiza se você se aborrecer com ele. Divirta-se com a situação e deixará o promotor dessa iniciativa sem força para continuar com seu intento e mais importante despertará nele a simpatia que você exala.

2. Infelicidade. Ninguém tem capacidade para gerar isso em você sem sua permissão.

3. Inteligência. Jamais embarque na condição de que você é menos do que alguém neste quesito. Sua escolha e permissão é que faz a diferença. DEUS não o construiu deficiente.

ACEITAÇÃO PARA SUPERAÇÃO requer o desafio de você praticar a TOLERÂNCIA naquele momento em que você sente vontade de acabar com tudo. PACIÊNCIA para esperar o momento certo de sua decisão e iniciativa. COMPAIXÃO para compreender e colaborar com as necessidades alheias.

Veja acima as palavras de RICHARD BACH e medite nesta realidade forte de nossa experiência de vida.

A sua jornada de SUPERAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL exige autoconhecimento profundo, pois dele vem o controle das emoções e a possibilidade da tomada de atitudes estratégicas. Somente assim você torna-se o Líder de sua Própria Vida!







*Head Trainer Layr Malta
Mentor do Life Coach Leader Training - Equipe Layr Malta



Mural de recados da Família Silva!

VIVIAN CARLA FATTORI "SILVA GAIVOTA"

Tráfego, de São Paulo/SP.

Bom dia! Que prazer enorme estar com todos os nossos amigos e companheiros de trabalho formando uma família feliz e unida! Aprendi muito em nosso treinamento e com certeza será inesquecível. Parabéns ao Cleiner pelo excelente trabalho (você é minha referência de aprendizado) e ao Thiago por acreditar na equipe Gráfica Mais e nos proporcionar essa chance de crescimento! Tenho orgulho de ser da família Silva e Mais!!! [...]


Deixe agora o seu recado!

Empresas que hoje contam com colaboradores que passaram pelos nossos treinamentos.

Entre em contato

Endereço: Alameda Filtros Mann, 103, Jardim Tropical - 13344-580
Indaiatuba/SP - Brasil

Telefones:
SP - (19) 3894-4948

E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.