Sexta, 26 Março 2010 12:14

Reflexão - Importante na liderança

Avalie este item
(0 votos)

“O que você PENSA determina o que você sente; o que você SENTE determina a qualidade do que registra em sua memória; o que você REGISTRA em sua memória determina os alicerces de sua personalidade - Augusto Cury”

O que você PENSA determina o que você sente;

A SPA- Sindrome do pensamento acelerado, se transformou na era moderna e veloz, símbolo das dificuldades em qualidade de vida. A carga horária de nosso dia continua e provavelmente continuará sendo 24 horas, portanto o meu tempo é como o seu, sem mais nem menos um segundo e quando permitimos que um SEGUNDO nos escape temos a certeza total da perda deste espaço de tempo, porque é a ÚNICA LIMITAÇÃO HUMANA.

À véspera da celebração do maior sacrifício que um PAI poderia suportar, a morte de seu filho na CRUZ, podemos refletir sobre nosso comportamento derivado de nossa fé e do consequente relacionamento que empenhamos neste ato de conscientização humana, de liderança. Habituamos ao pensamento acelerado de forma negativa, danosa aos nossos sentimentos, transferindo emocionalmente em nossas expressões todos os desequilíbrios proporcionados pela amplitude das projeções da arte de pensar. Não nos damos conta da realidade DIVINA na verdade intrínseca dos OPOSTOS.

Não pode haver ganhos sem perdas e nem perdas sem ganhos.

Como mudar esta cultura do pessimismo e da transferência de nossas emoções, se neste comportamento vem embutido o cárcere intelectual, quando acreditamos com todas as nossas forças que estamos certos? Perdemos a flexibilidade e a grande oportunidade de nos redimir de nossas atitudes impositivas, autocráticas, enrijecidas pela arrogância que até inconscientemente praticamos. VOCÊ QUER TER RAZÃO OU SER FELIZ? Você medita sobre os três lados da VERDADE? A minha, a sua e a real? Você se predispõe a ouvir as duas partes para discernir com consciência e justiça? Se não tem respostas SIM para estas perguntas em sua LIDERANÇA, sua pessoa pode estar sendo classificada como BABACA CERTIFICADO, segundo ROBERT I. SUTTON, Phd, em seu livro “CHEGA DE BABAQUICE”.


O que você SENTE determina a qualidade do que registra em sua memória;

Quantas vezes apontamos o comportamento de uma pessoa querida, argumentando sobre os pontos críticos à nossa visão, e não nos damos conta da expressão não verbal que praticamos, impondo nossas regras e idéias ao invés de apresentá-las com discernimento e carinho, expondo seus pontos fortes e positivos?
Dependendo da ênfase dada à informação que queremos passar transferimos toda carga de nossa emoção enviando uma mensagem que não desejamos transmitir e vemos a frustração de uma comunicação ineficiente, trazendo em seu bojo uma resposta COMPORTAMENTAL ou VERBAL indesejada. Ninguém pode dar o que não tem. Ninguém responde o que não sabe. A prova da comunicação eficaz só pode ser analisada após a resposta e se a resposta não agradou questione seu comportamento e sua forma de expressão. Isto é nobre na liderança.

O que você REGISTRA em sua memória determina os alicerces de sua personalidade;

A herança social ou comportamental que trazemos de nossos pais nos autoriza a registrar VALORES e CRENÇAS que ditam as regras de nosso comportamento. A ironia da vida mostra que esses registros provém das pessoas que mais admiramos e é justo que saibamos honrar estes ensinamentos tão ricos de experiências vividas. Sabemos também que é impossível nos decepcionar com quem não conhecemos, portanto procuremos compreender nossas dores emocionais diante dessas angústias de não saber como.
Nossos pais são os grandes alicerces de toda nossa estrutura emocional, mas quando engessamos nossos pensamentos e não nos damos conta de que pode haver mudanças sem desrespeito, acabamos também emocionalmente prejudicados em razão das mudanças tão conhecidas da modernidade. É justificável se podemos compreender, e só assim nasce o sentimento do perdão.

Mural de recados da Família Silva!

MyMural - Mural de Recados

NARA ELENIR MIRANDA

SUPERVISOR FINANCEIRO, de Guarulhos/SP.

Vivi emoções em minha vida que estão para sempre gravadas em minha memória, o treinamento veio ocupar este espaço e mudar tudo para melhor!!! Obrigado Família [...]


Deixe agora o seu recado!

Empresas que hoje contam com colaboradores que passaram pelos nossos treinamentos.

Entre em contato

Endereço: Praça Dom Pedro II, 166, Sala 209/211 - Centro - 13330-080
Indaiatuba/SP - Brasil

Telefones:
SP - (19) 3894-4948

E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.