Segunda, 03 Maio 2010 13:10

Inteligência: Superior na liderança

Avalie este item
(0 votos)

“Se você tem que dizer que é líder, você não é - Margareth Thatcher”

Tudo que faz diferença não está necessariamente no gigantismo de sua existência, está principalmente em detalhes não tão simples de serem percebidos. O conjunto de um modo geral é estético, reflete beleza, organização naquilo que admiramos, porém se nos focarmos em pequenos pontos é que descobrimos as qualidades. Isto vale para um ambiente, um produto, um comportamento.


Vejamos na liderança.

  1. O líder sempre faz mais do que é pago para fazer
  2. O líder é proativo. Sabe quando e como pode ter iniciativa. Distingue PROATIVIDADE de INTROMISSÃO.
  3. O líder conhece a diferença de LIDERANÇA DIPLOMÁTICA de LIDERANÇA DEMOCRÁTICA. A primeira forma de liderança pode ser impositiva e camuflada na gentileza. A segunda está em SABER OUVIR, o mais difícil comportamento da era moderna.
  4. O líder exercita a compaixão, é um COACH ESPIRITUAL. Respeita a individualidade humana em todo seu aspecto holístico.
  5. O líder se prima por aceitar a participar de desafios. Tem consciência de que na ZONA DE CONFORTO não se agrega nada.
  6. O líder é EMPÁTICO, usa sua imaginação colocando-se no lugar do outro e procurando compreendê-lo.
  7. O líder tem seguidores devido ao seu exemplo de vida em todos os contextos onde vive – FAMÍLIA, EMPRESA, SOCIEDADE.
  8. O líder se presa e não se descuida daquilo que forma seus valores pessoais, ÉTICA, MORAL, SAÚDE FÍSICA e EMOCIONAL, FAMÍLIA, RELACIONAMENTO SOCIAL, sabendo que estes são seus produtos aceitos em todos os ambientes que frequenta.
  9. O líder sabe definir a diferença em ser ALTRUISTA ou OMISSO. Enquanto o ALTRUISTA está na predisposição de ensinar e dar oportunidades. O OMISSO, está no comodismo ou no temor de perder espaço.
  10. O líder conhece a diferença de INTELIGÊNCIA INFERIOR e SUPERIOR e sabe como praticá-las. A primeira o classifica de arrogante, babaca certificado, segundo ROBERT TUSSOT em seu livro CHEGA DE BABAQUICE. É aquele que não precisa de mais nada, já sabe tudo e jamais consegue ouvir. O segunda, é aquela que o coloca sempre de mente aberta, exercitando o saber ouvir, atento a pequenos detalhes que agregam diferença ao conhecimento. Sabe se livrar do cárcere intelectual, engessamento do intelecto, este filtro tão danoso ao comportamento humano. Ele é atencioso, jamais afirma ser conhecedor total daquilo que muito sabe.


Muitos outros predicados são encontrados abundantemente nos líderes, nos mostrando o estado comportamental ideal de quem vive a responsabilidade de liderança. Basta lembrar da expressão da “DAMA DE FERRO”, ex- primeira ministra britânica, que na sua sabedoria e experiência de vida nos convence com suas palavras citadas no início. De fato, quando precisamos afirmar que somos, não somos. O segredo é ser percebido como TAL.

Mural de recados da Família Silva!

CRISTINA COUTO ALONSO

FISIOTERAPEUTA, de São Paulo/SP.

BOMMM DIAAA!!! Primeiro dia longe de todos vocês. Que saudades. Obrigada por todos os sentimentos vividos juntos neste final de semana. Que cada um de vocês alcance todas as sua metas. Que Deus nos abençoe e a toda esta equipe maravilhosa do LT. SOU PODEROSA, ÚNICA E INSUBSTITUÍVEL ASSIM COMO VOCÊ. UM SUPER 4 PARA TODOS. BEIJOS [...]


Deixe agora o seu recado!

Empresas que hoje contam com colaboradores que passaram pelos nossos treinamentos.

Entre em contato

Endereço: Praça Dom Pedro II, 166, Sala 209/211 - Centro - 13330-080
Indaiatuba/SP - Brasil

Telefones:
SP - (19) 3894-4948

E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.