Quarta, 31 Março 2010 12:56

Autoajuda e seu poder de liderança

Avalie este item
(0 votos)

“Autoajuda é aquela que você se dá...”

Tenho me surpreendido não raramente, com argumentos de alguns escritores, jornalistas, críticos literários, classificando o título de AUTOAJUDA, no meu entender, totalmente desviados de seus raciocínios lógicos, quando apontam até como leviandade os títulos editoriais abundantes sobre o assunto.

Houve até quem chegasse ao termo “CHEGA DE BLA, BLA, BLA” e outros que clamam pela responsabilidade de incentivar os menos avisados. Para esses falo de minha experiência de ter lido muitas obras de autores dessa linha, lembrando com certeza a todos, que os GRANDES LÍDERES, ADMINISTRADORES, CHEFES DE EQUIPE, PASTORES, PADRES, EMPREENDEDORES, CHEFES DE FAMÍLIA, e você crítico, se espelham na atitude desses grandes vencedores que fizeram e fazem diferença para a humanidade, com suas realizações e exemplos de vida.

AUTOAJUDA - É a ajuda que você se dá. Ora, não nascemos sabendo andar, sabendo falar, sabendo ler e para chegar, a saber, tivemos a colaboração de outros, mas depois desse período básico de aprendizado, nos tornamos responsáveis por nossa caminhada, nossa liderança colhendo os frutos de nossa dedicação em busca de SUCESSO.

Testemunhamos no comportamento do bebê, já sua ansiedade de superação no subir degraus de uma escada, na caminhada livre e em muitos outros momentos, nos mostrando claramente a índole humana de se fazer independente, de gostar de desafios. É de uma interpretação absurda colocar o termo como se fosse alguém nos ajudando. Nem DEUS ajuda quem não quer ser ajudado, por mais que ELE queira, é preciso a sua iniciativa e pré-disposição de SAIR DA ZONA DE CONFORTO, porque afinal você não é uma PORCARIA, a não ser que queira ser, aí é problema seu.

Quer ser LÍDER, PROSPERAR, ADMINISTRAR COM SUCESSO, COMANDAR COM EFICÁCIA, tenha em sua mente esta realidade “VOCÊ DEMORA DE 10 A ATÉ 20 ANOS PARA FAZER SUCESSO DE UM DIA PARA O OUTRO”. Persista nos seus SONHOS, jamais permita a fraqueza do comodismo.

Nenhum escritor que já li, incentiva a irresponsabilidade, a moleza, o comodismo, os pecados capitais como fontes de sucesso, pelo contrário, falam de suas experiências onde se vê claramente QUANTAS LÁGRIMAS e SUOR tiveram antes de saborear os louros das conquistas. SUOR das lutas, garras que empreenderam sem esmorecimento durante muitos e longos anos para se chegar aonde chegaram. LÁGRIMAS provenientes de dores psicológicas vindas da incompreensão daqueles que mais admiramos e amamos. É a ironia da vida. ATITUDE ÉTICA É TUDO.

Relatar, falar de suas duras lutas, de sua origem, gerando na imaginação do leitor suas dificuldades e informando como você venceu estas batalhas é uma atitude louvável de ajuda, de carinho ao semelhante, pois afinal é bíblico “NINGUEM ACENDE UMA VELA PARA COLOCÁ-LA DEBAIXO DA MESA” e de outra forma seria enterrar talentos.

Todos os contextos de liderança, prosperidade, conquistas, estão ligados à autoajuda, até mesmo porque SOMENTE VOCÊ pode fazer isso, se AUTO-AJUDAR. Ser omisso às experiências importantes de outras pessoas é fechar portas que nos apresentam caminhos DUROS que vale a pena ser seguidos. NÃO CHOVERÁ MANAH no seu deserto apenas orando, sua ação é imprescindível. MOVA-SE, AJUDE-SE e tenha todo sucesso que merece.

Mural de recados da Família Silva!

MyMural - Mural de Recados

BRUNO FERNANDES MOURA

Gerente de Contas, de São Paulo/SP.

Sem dúvidas as experiências e ferramentas adquiridas no Gaivota são únicas! Você renasce não só para o Mundo, mas para você mesmo. Quem pensa que já viu de tudo no LT tem que vivenciar o prazer do Gaivota, principalmente por ser um treinamento para VOCÊ e por VOCÊ, voltado para a SUA vida, para a SUA missão de vida. O LT é apenas o início de uso de ferramentas que são aprimoradas e vivenciadas no Gaivota. É se entregar e por tudo em prática. Nascemos no LT e Voamos no Gaivota! Demorei 3 anos para tomar a decisão do próximo passo. Você Silva que ainda não é um Gaivota, não perca tempo e viva o hoje, viva e seja um Gaivota. Parabéns aos novos Gaivotas e a Toda a EQUIPE! Afinal: GAIVOTAS PRONTAS! EQUIPE PRONTA! AMO VOCÊS peixinhos e muitos [...]


Deixe agora o seu recado!

Empresas que hoje contam com colaboradores que passaram pelos nossos treinamentos.

Entre em contato

Endereço: Praça Dom Pedro II, 166, Sala 209/211 - Centro - 13330-080
Indaiatuba/SP - Brasil

Telefones:
SP - (19) 3894-4948

E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.