Pular para o conteúdo

Coaching com PNL

Coach,Liderança, Publicado por Silvanews em 25/10/2017
Leader Training Treinamentos > Coach > Coaching com PNL

“Coaching com PNL é uma ferramenta que ajuda as pessoas a fazer aquilo que muitas vezes não querem fazer, para que possam alcançar os sonhos e objetivos que almejam e a se tornarem aquilo que desejam ser.”

 

Falar de Coaching com PNL é um desafio grande, mesmo para os maiores e melhores profissionais desta nobre área! Muitas vezes sou indagado por amigos e clientes perguntando qual livro posso ler sobre Coach ou PNL para iniciar neste conhecimento, e a minha resposta sobre isto é nenhum! Elas ficam surpresas e ao mesmo tempo percebo em suas expressões que talvez elas possam estar pensando assim… Que cara arrogante!!! Quem ele pensa que é para achar que só ele sabe sobre isto?

Bom, agora quero falar minha humilde opinião e de como tenho visto, sentido e escutado sobre o assunto nos mais de 20 anos de experiência como aprendiz, na vasta área do comportamento humano e que tem me ajudado cada vez mais auxiliar pessoas a conquistar seus sonhos, transformando-os em objetivos palpáveis e duradouros.

Dos tantos livros e literaturas que já li sobre os assuntos citados acima, o que tenho percebido é que por mais comum e simples que pareça, uma pessoa que não tenha um esclarecimento básico sobre a linguagem e termos técnicos destes assuntos, vai se perder num complexo e emaranhado conjunto de nomenclaturas.
Fazendo uma boa ecologia disto e completando a minha resposta anterior, digo a eles que antes de ler qualquer coisa a respeito destes assuntos, façam um curso básico sobre eles com um profissional de sua confiança, pois o uso deste fascinante e intrigante conjunto de ferramentas, usado de maneira errada, pode trazer graves consequências à vida de qualquer ser humano.
Um Coach com conhecimento em PNL consegue observar o cliente, usar as ferramentas para se aproximar ao máximo de sua subjetividade e entender como ele pensa, que tipo de linguagem ele utiliza no dia a dia com maior precisão e com isto ele pode ajuda-lo a obter suas metas com mais coerência e assertividade, fazendo com que o cliente entenda de maneira mais saudável como ele deve estruturar seus pensamentos e adaptar seus comportamentos para atingir seus objetivos.

O Coaching com PNL une técnicas comportamentais avançadas e uma linguagem correta fazendo com que o cérebro direcione seus esforços na direção de seus objetivos.”

Lembre-se um bom Coach vai ajuda-lo a transformar seus sonhos em projetos viáveis e alcançáveis, mas quem vai correr atrás de realizá-los é você! Um bom Coach vai ajudá-lo a substituir maus hábitos em bons hábitos, um deles provavelmente será o de cumprir pequenos objetivos diários para doutrinar o cérebro a criar o hábito de cumprir metas, que por sinal é uma das maiores dificuldades que nós seres humanos temos.

“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência não é um feito, mas um hábito”.
Aristóteles

Os hábitos revelam como somos, pois a nossa vida é uma somatória daquilo que fazemos costumeiramente, muitas vezes, sem perceber. É por isso que a qualidade de vida está diretamente relacionada à qualidade dos hábitos que temos.

“A vida é feita de hábitos. Que seja de bons hábitos!”
OgMandino

“Todo mundo precisa de um Coach”, diz Eric Schmidt Ex-CEO da Google

Vejo muita gente dizendo que a vida é feita de escolhas e a prática do Coaching com PNL vem me mostrando que na verdade a vida é feita de uma série de pequenas decisões. Uma grande mudança normalmente é o efeito de diversas pequenas mudanças que realizamos ao longo da vida. Cada decisão que tomamos ou nos mantem na mesma e confortável “zona de conforto” ou nos leva na direção que realmente queremos. Um bom Coach vai ajuda-lo nessas decisões.

nano
Publicado por: Silvanews
Em: 25/10/2017

Comente o que achou sobre este artigo.

Você também pode gostar destes artigos

04/06/2018

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), as 5 (cinco) […]

23/01/2018

A Autodisciplina começa com o domínio do pensamento. Se você não controlar os seus pensamentos, você não pode controlar as suas necessidades.

23/01/2018

O caminho para a excelência envolve inúmeras variáveis, muitas delas específicas à realidade de cada empresa e/ ou empreendedor, mas passa, inevitavelmente, pela humildade. Desse preceito, não há como fugir.